quinta-feira, 6 de agosto de 2009

0

Vasco da Gama Atlético Clube

No dias 3 e 4 de Agosto, arrancou a época 2009/2010 para a equipa Sénior do Vasco da Gama, e nós estivemos lá!

Fiquem com algumas frases das entrevistas a vários jogadores, treinador e presidente.


Eliomar Tavares (IDI) nº 9 da equipa

A época 2008/2009 foi boa,conseguimos alcançar os objectivos pretendidos,fomos bastante regulares com apenas 2 derrotas (...)

Agora é começar do inicio,com muita força,cada dia melhor, para chegar à melhor forma para ajudar a equipa no meu melhor(...)

A partida da próxima temporada passa também por sermos campeões,que é o grande objectivo.

A sensação de ter sido o jogador que mais marcou pela equipa é boa,mas sem a equipa não teria realmente conseguido,mas fico feliz por ter ajudado a equipa a alcançar os objectivos.


Filipe Mariano , capitão da equipa

É com muito orgulho que sou capitão desta equipa,formada por jogadores jovens,com muito valor(...)

A época 08/09 não podia ser melhor,depois de 2 anos sem futebol sénior, regressámos com uma equipa formada quase na totalidade com jogadores formados em Sines(...) eu nunca tinha sido campeão pelo Vasco da Gama, mesmo com tantos anos de formação aqui, e mesmo em Sénior, foi com muita felicidade e emoção que fomos campeões da 2º divisão distrital de Setúbal.

Depois de termos terminado o campeonato, perdemos de certa forma a nossa forma física, agora vai ser novamente de corpo e alma, com muita vontade de lutar e de vencer, para estarmos logo na melhor forma física para podermos começar o novo campeonato.

Beijo sempre o meu terço todos os jogos e todos os treinos antes de entrar para o campo, não é uma questão de sorte,mas é uma questão de protecção.


Lee, Guarda redes

A época 08/09 foi uma época de sucesso,o futebol sénior teve parado alguns anos, mas voltámos e fomos campeões.

Dizer que queremos ser campeões na próxima época é complicado, porque não conhecemos os adversários, mas um clube como o Vasco da Gama quando joga tem de ser sempre para ganhar, e no final fazem-se as contas.

Normalmente nos dias que jogo, ouço sempre musica antes de entrar no campo, Ac/Dc, Guns e mais recentemente Jason Mraz


Carlos Pereira, Presidente do Vasco da Gama

Ser presidente do clube são decisões que não se tomam, são decisões que acontecem. Fiz parte de uma direcção há cerca de 4 anos, a gerência do Vasco da Gama estava um caos, e praticamente fui empurrado para a situação, com a demissão do antigo presidente, que fazia parte da direcção que eu estava, onde era o vice presidente; o presidente demitiu-se e eu assumi a gerência do clube(...)

A época 08/09 foi normal, para quem planeou tudo ao pormenor considero normal, se para muitas pessoas os resultados do Vasco da Gama foram umas surpresa, para mim nem de perto nem de longe foram surpresa nenhuma, porque o trabalho foi programado e nós tínhamos praticamente a certeza que o Vasco da Gama, quando entrou para o Futebol Sénior, e isso foi uma decisão tomada por mim, e que fique bem claro que o mentor que tomou a decisão polémica de suspender o futebol sénior fui eu, no primeiro dia que suspendemos o futebol sénior, começámos a trabalhar no retorno do futebol sénior, as coisas programadas e feitas com tempo normalmente têm sucesso.

As pessoas de Sines, assim como de outras cidades, têm uma forma de estar no desporto em que todos apoiam, mas depois por trás não e bem assim. O que Vasco tem de bom é que muitos sinienses apoiam o Vasco da Gama, depois há aquela fracção que realmente apoia, mas é aquele apoio que está sempre à espera que as coisas corram mal, para então aparecer.

Ser sócio de uma instituição não é para ter vantagens, é para apoiar a instituição(...)

Para chamar os sinienses aos jogos, isso é como tudo, é os resultados, porque em qualquer desporto colectivo, os resultados é que atraem as pessoas, porque como se costuma dizer, quando se tal mal é que vêm os amigos, quando se está bem, todos são amigos, Normalmente quando há vitorias, há publico, há sócios a entrar, quando os resultados não aparecem, as pessoas afastam-se(...)

Os objectivos para a próxima temporada foram traçados à 4 anos, é pôr o Vasco da Gama nos campeonatos nacionais. Se vamos conseguir já este ano, vamos a ver, mas o Vasco da Gama tem como objectivo, enquanto eu for presidente, em todos os jogos que entrar, é para ganhar, por isso contamos com os jogadores. Os nossos jogadores estão mentalizados, e aqueles que não tiverem o espírito de ambição de ganhar, esses jogadores estão a mais na equipa.


João Direito, Treinador da equipa sénior do Vasco da Gama

Treinar estes jovens é com muito prazer e muita alegria , são jovens de boa qualidade e educação, e quando é assim as coisas tornam-se fáceis. Nós também somos exigentes com eles, e eles connosco, e trabalhamos assim para conseguir bons resultados para os sócios do clube e para todos nós.

Ter um filho a treinar: é um prazer tê-lo cá! A forma mais lógica que eu encontrei foi aperfilhar todos os outros, pelo menos durante o treino, os jogos e o tempo em que estamos juntos.

É sempre difícil ter-se uma época como a do ano passado, mas estamos cá com a mesma vontade e a mesma ambição,assim o campeonato e as prestações nos jogos nos sejam favoráveis(...) quando a gente se habitua a ser campeões uma vez, tomamos-lhe o gosto e acho que é por aí que devemos de seguir.
A época passada foi excelente, o renascer do espírito novo do Vasco da Gama.

Em breve a entrevista e imagens do primeiro treino da nova época, fiquem ligados!!

Sem comentários: