sexta-feira, 4 de setembro de 2009

0

Noticias do Clube de natação do Litoral Alentejano (CNLA)

2º lugar em Juniores na etapa de Porto Santo (Madeira)

Rogério Tavares justifica aposta

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) esteve presente na 3ª etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas (CNAA) com três atletas: Paulo Janeiro, Rogério Tavares e David Gorgulho. A competição disputou-se no dia 29 de Agosto, nas límpidas águas de Porto Santo (arquipélago da Madeira) e teve a extensão de 5 Km.

Rogério Tavares realizou uma excelente prova e alcançou o 2º lugar em Juniores (12º Absoluto), nadador do CNLA, que cumpriu a distância em 1h05m29s, superiorizou-se a fortes atletas do seu escalão, tais como Saul Morais (Amadora) e Francisco Freitas (Pimpões), que contam já com várias presenças na Selecção Nacional. No que diz respeito aos outros dois atletas do CNLA presentes, David Gorgulho foi o 17º a cruzar a linha de chegada (1h07m09s) e venceu no escalão de Masters-A; e Paulo Janeiro alcançou o 24º posto absoluto (1h11m31s), vencendo a competição no escalão de Juvenis-B.


Ana Catarina Mateus, Mª Clara Marques e David Gorgulho

CNLA com três atletas no Top 10 em Viana

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) marcou presença na 2ª etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas (CNAA) - que se disputou ao longo de 3 Km nas águas do Rio Lima em Viana do Castelo - com oito atletas: Ana Catarina Mateus, Mª Clara Marques, Marina Pedro (femininos), Paulo Antunes, Rogério Tavares, Rúben Rosa, David Gorgulho e Rodrigo Costa (masculinos).

Numa prestação geral bastante positiva, destaque para três atletas que conseguiram lugares entre os 10 primeiros classificados. Em femininos, Ana Catarina Mateus foi a 8ª nadadora absoluta (3ª Júnior), tendo completado o percurso em 48:49,64 minutos; e Mª Clara Marques chegou imediatamente a seguir no 9º lugar (4ª Júnior) - 49:11,39. Em masculinos, realce para David Gorgulho, que alcançou o 10º lugar na classificação absoluta (1º em Masters-A), com o tempo de 42:50,29.


Os restantes nadadores do clube também se apresentaram num bom nível: Marina Pedro foi 16º classificada no sector feminino (5ª Sénior) - 59:46,27; e em masculinos Rogério Tavares obteve a 13ª posição (3ª Júnior) - 43:05,26; Rodrigo Costa foi 18º (10º Sénior) - 44:47,06; Rúben Rosa foi 32º classificado (9ª Júnior) - 58:55,95; e Paulo Antunes não terminou a prova devido a problemas
físicos.

Rogério Tavares após a sua chegada na prova em Porto Santo

Os três atletas do CNLA presentes em Porto Santo


quipa que marcou presença em Viana do Castelo.


Fonte: CNLA

Sem comentários: