terça-feira, 10 de novembro de 2009

0

«A Pedra do Homem» - Teatro do Mar

A não perder dia 23 de Novembro no Centro Histórico ás 22:00h

Um espectáculo de rua no Centro Histórico de Sines que recupera as principais histórias, lendas e personalidades do nosso concelho. Evento integrado nas Comemorações do Dia do Município e produzido ao abrigo do protocolo anual entre o Teatro do Mar e a Câmara Municipal de Sines.




A peça “A Pedra do Homem” vai animar diferentes espaços no Centro Histórico da cidade de Sines, desde o Castelo até ao Centro de Artes, inspirando-se na história, lendas e personalidades do concelho. O espectáculo funciona como um percurso multimédia, onde o público é conduzido por uma sucessão de atmosferas sonoras e visuais, instaladas em diferentes pontos do Centro Histórico de Sines, envolvendo-se num cortejo teatral e festivo onde se celebram as memórias da cidade, as suas gentes e a sua actual multiculturalidade. Participam neste trabalho várias instituições locais e pessoas da comunidade sineense, incluindo elementos das comunidades estrangeiras residentes no concelho, envolvidas num conjunto de acções de formação ligadas às artes do espectáculo e ao teatro de rua.

Evento produzido ao abrigo do protocolo anual entre o Teatro do Mar e a Câmara Municipal de Sines e que marca o arranque do Projecto Regeneração Urbana.

FICHA ARTÍSTICA: Produção, Criação e Direcção Artística: Teatro do Mar / Associação Contra-Regra Direcção Musical: Escola das Artes de Sines

PARTICIPANTES CONFIRMADOS: Escola de Artes de Sines Associação Recreativa de Dança Sineense Ginásio Clube de Sines Academia de Ginástica de Sines SMURSS/Filarmónica de Sines Centro Cultural Emmérico Nunes Associação de Artesãos de Sines Lar da Santa Casa da Misericórdia Associação Caboverdeana de Sines e Santiago do Cacém 60 formandos dos workshops do Teatro do Mar nas áreas de Interpretação; Figurinos; Técnica de Som e Iluminação e Andas Pessoas ligadas às comunidades estrangeiras residentes no concelho de Sines, nomeadamente, Cabo Verde; Brasil; países de leste e China.

Fonte: Site oficial Centro de Artes De sines

Sem comentários: